Sendo dispositivos elétricos utilizados na medição da temperatura, os termopares existem há tempo suficiente para provarem que tem alto nível de desempenho.
Encontrados nos mais diversos formatos, os termopares possuem modelos com junção descobertos até modelos que estão incorporados em sonda. Tem ótimo custo benefício baseado na função que exercem.
Gerando uma Força Eletro-Motriz (FEM) que quando conectada a um instrumento de leitura consegue ler a temperatura do processo desse termopar.
Os de tipo S são formados por fios de platina com 10% de ródio. É adequado para medição contínua desde 0°C até 1480°C por curtos períodos. Pode ser utilizado em atmosferas oxidantes ou inertes.
Seu uso não é recomendado para atmosferas redutores, nem que contenham vapores metálicos e não metálicos. E ainda traz muitas vantagens, como alta exatidão, excelente reprodutibilidade, estabilidade e muito mais.
Essas são algumas especificações do termopar tipo S:
Termoelemento positivo (SP): Pt90%Rh10% (Ródio-Platina) 3
O comprador de um termopar tipo S precisa de conhecimentos básicos. Usado em ambientes de alta temperatura, o material causa um desgaste excessivo que pode romper o termopar, pois nessas condições, a platina pura torna-se quebradiça.
Se o que você precisa é de um termopar, saiba que a Automação R3 é especializada na venda de produtos e peças para automação industrial, elétrica e pneumática. Sediada em São Paulo e com 4 anos de atuação no mercado e excelência no que faz.
Com profissionais extremamente competentes e bem treinados, a empresa tem capacidade de atender todos os clientes, buscando soluções inovadoras.
Trabalhamos não só com a venda do termopar tipo S, como também com os tipos J,K e N. Além de relógio medidor de energia, isolantes térmicos e muito mais. Basta constatar a empresa que quer sempre o melhor para todos os seus clientes.